OrtoEduca

O que é condromalácia patelar?

O que é condromalácia patelar?

A condromalácia patelar é uma condição que ocorre quando a cartilagem que reveste a patela, o osso em forma de triângulo que fica na frente do joelho, se desgasta. A condromalácia patelar é mais comum em pessoas jovens e ativas, especialmente em atletas que realizam atividades que envolvem saltos ou movimentos repetitivos dos joelhos.

Os sintomas da condromalácia patelar incluem dor no joelho, especialmente ao subir e descer escadas, ou ao se levantar após ficar sentado por um longo período. Também pode haver crepitação, ou seja, um som de atrito ao movimentar o joelho.

O tratamento para a condromalácia patelar pode incluir mudanças no estilo de vida, como fortalecimento muscular e alongamento, uso de medicamentos anti-inflamatórios e fisioterapia. Em casos mais graves, pode ser necessário realizar cirurgia para reparar a cartilagem.

É importante buscar ajuda médica assim que os sintomas aparecerem, para que o diagnóstico e o tratamento sejam realizados o mais rápido possível, a fim de evitar danos maiores à cartilagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *